Busca

Conselho de Administração e Diretoria

Conselho de Administração e Diretoria

Conselho de Administração e Diretoria

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Nome Cargo
André Marafon Presidente do Conselho

Sócio da Gaia Co., fundada em agosto de 2021. Foi sócio da Gávea Investimentos, onde atuou de agosto de 2016 até julho de 2021. Foi associado do Banco Credit Suisse de 2012 a 2016. Foi também analista do Banco WestLB London em 2011. Atualmente, é membro do Conselho de Administração da Natural One S.A. e de diversos Comitês desta companhia. É Conselheiro Fiscal da Arca +.

Lúcia Aragão Vice-Presidente do Conselho

Formada em direito pela PUC/SP. Fundou a Armac em 1994 e, desde então, trabalhou exclusivamente na companhia.

Fernando Aragão Membro e Co-CEO

Economista formado pelo Insper, atua como Diretor Presidente e Diretor Financeiro desde 2015 quando se juntou a Companhia. Antes da Armac, atuou no time de financial advisory da Rothschild & Co.

Guilherme Passos Membro Independente

Diretor da Anima Investimentos desde 2011. É também membro do Conselho do Instituto Semeia desde 2012 e Diretor da SPN Gestão de Investimentos desde agosto de 2013. É formado em Engenharia de Produção pela Escola Politécnica da USP e possui MBA pela London Business School.

Gustavo Tachibana Membro Independente

Sócio da Makalu Partners, onde assessora clientes em fusões e aquisições. Antes disso, atuou no time de financial advisory da Rothschild & Co. Formado em Ciências Econômicas pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Fábio Colletti Barbosa Membro Independente

O Sr. Fábio Colletti Barbosa é membro do Conselho de Administração no Grupo Itaú Unibanco desde 2015. É membro dos Conselhos de Administração do Grupo Natura desde 2017, da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) desde 2015 e da Ambev desde 2021. Foi Diretor Presidente da Abril Comunicações S.A. (2011 a 2014); Presidente do Conselho de Administração do Banco Santander (Brasil) S.A. (2011); Diretor Presidente do Banco Santander S.A. (2008 a 2010) e Diretor Presidente do Banco ABNAMRO/Real S.A. (1996 a 2008). Exerceu também o cargo de Presidente do Conselho de Administração da Fundação OSESP (2012 a 2019). Atualmente, é membro do Conselho da Fundação das Nações Unidas (EUA) desde 2011; membro do Conselho de Administração do Instituto Empreender Endeavor desde 2008 (Presidente desde 2015); e membro do Comitê de Investimento da Gávea Investimentos desde 2015. É bacharel em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas (FGV), São Paulo, Brasil e mestre em Administração de Empresas pelo Institute for Management Development (IMD), Lausanne, Suiça.

Ricardo Perez Botelho Membro Independente

O Sr. Ricardo Perez Botelho é CEO e Vice-Presidente do Conselho de Administração do Grupo Energisa. Nascido em junho de 1959, formado em Engenharia Eletrônica pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, possui especialização em Microeletrônica na Arizona State University, é ex-Engenheiro Eletrônico da CFLCL, da GTE Laboratories e da GTE Communications Products – Tempe, em Arizona (EUA). Atuou como chefe de Equipe de Desenvolvimento da Micron Technology – Signal Processing Group, no Arizona (EUA). Atualmente, é vice-presidente do Conselho de Administração da Energisa Sergipe – Distribuidora de Energia S/A; Energisa Paraíba – Distribuidora de Energia S/A; Energisa Borborema – Distribuidora de Energia S/A; Energisa Minas Gerais – Distribuidora de Energia S/A; Energisa Mato Grosso – Distribuidora de Energia S/A; Energisa Mato Grosso do Sul – Distribuidora de Energia S/A e Energisa Tocantins – Distribuidora de Energia S/A.

DIRETORIA EXECUTIVA

Nome Cargo
Fernando Aragão Co-CEO & CFO

Economista formado pelo Insper, atua como Diretor Presidente e Diretor Financeiro desde 2015 quando se juntou a Companhia. Antes da Armac, atuou no time de financial advisory da Rothschild & Co.

José Augusto P. Aragão Co-CEO

Formado em Administração de Empresas pela FGV/EAESP, atualmente Co-CEO, José Augusto Aragão foi Diretor de Operações desde 2013 quando se juntou à Companhia. 

Rafael Kuhl VP de Negócios

Formado em Administração de Empresas pela FGV/EAESP, Rafael Kuhl iniciou sua carreira na Armac em 2014. Atualmente é Vice Presidente de Negócios e responde pelas áreas de vendas e marketing.

Antonio Clemente Diretor de Operações

Mestre em engenharia elétrica pela Universidade Federal de Santa Catarina. Antônio atuou por 8 anos como engenheiro de projetos, em diversas regiões do Brasil, pela Camargo Côrrea, juntou-se a ARMAC em 2020 e hoje é Diretor de Operações.

Mauricio Pereira Diretor Comercial

Engenheiro Mecânico Formado pela FEI com MBA em Gestão Comercial pela FGV, atualmente Diretor Comercial da Companhia, Mauricio foi Head Comercial da Armac desde seu ingresso na companhia em 2021, anteriormente atuou na John Deere em varias posições estratégicas como desenvolvimento de portfolio de produtos, vendas a contas corporativas e suporte ao produto. Mauricio também atuou em outras empresas correlatas ao segmento como Komatsu e MWM motores somando mais de 12 anos de atuação na indústria de maquinário.

Gabriel Lopes Ferreira Diretor de RI e Finanças Corporativas

Formado com honras em Ciências Econômicas pelo Insper, atualmente Diretor de FP&A, RI e Tesouraria, Gabriel foi Head de M&A, RI e FP&A desde seu ingresso na Armac em 2021, anteriormente teve passagem no Gávea Investimentos na área de Private Equity e, posteriormente, atuou como Gerente de FP&A LATAM na Rappi.

Cassio Castardelli Diretor Financeiro

Formado em administração de empresas pelo Insper, São Paulo e possui MBA pela Kellogg School of Management, Northwestern University, Cassio Castardelli é um executivo com 20 anos de experiência de liderança em diversos setores. Antes de juntar-se a Armac foi CFO da Tópico Locações, empresa do portfolio do Southern Cross Group (private equity), focada em locação de armazéns flexíveis. Atuou também como CFO da Gran Coffee, empresa investida do Patria/Blackstone no setor de alimentos e bebidas onde liderou a expansão orgânica e integração de diversas empresas adquiridas. Antes do Patria, Cassio foi CFO da Radar Propriedades Agrícolas durante 7 anos. Uma empresa investida do fundo TIAA-CREF e da Cosan/Raízen. Também foi membro do conselho fiscal da Comgás durante o exercício de 2013/2014. Cassio iniciou sua carreira na Natura Cosméticos na área financeira e de desenvolvimento de negócios para mercados internacionais.

Rodrigo Brasileiro Diretor de Tecnologia & Inovação

Formado em Administração de empresas pela FEA/USP, Rodrigo ocupa a posição de Diretor de Tecnologia e Inovação da Companhia. Com mais de 8 anos de experiência em projetos de tecnologia, ocupou diversas posições em empresas como Uber, Clickbus/Rocket Internet e AMARO.

Fernanda Kauling Diretora de Recursos Humanos

Formada em Administração de Empresas e com MBA em Gestão Estratégica de Pessoas, Fernanda possui mais de 20 anos de experiência na área de Recursos Humanos. Ocupou posições estratégicas em empresas como Gerdau, Rodobens e Ultragaz.

COMITÊ DE AUDITORIA

Nome Cargo
Evandro Rezera Coordenador

Sr. Evandro Rezera possui ampla experiência profissional, tendo atuado por 12 anos na PwC, com foco em auditoria e preparação de demonstrações financeiras. Também atuou como CFO em grandes companhias no Brasil e no exterior, como Sanofi e Mondelez. Na Sanofi, também exerceu o cargo de Vice-Presidente de Auditoria Interna, responsável pela auditoria das operações na Europa, África, Oriente Médio, Eurásia e
funções corporativas.

É formado e possui mestrado em contabilidade, tendo cursado Master of Business Administration na USP em 2007, além de ter realizado, em 2020, curso de especialização em Estratégia Digital no MIT.

Gustavo Tachibana Membro

Sócio da Makalu Partners, onde assessora clientes em fusões e aquisições. Antes disso, atuou no time de financial advisory da Rothschild & Co.

Formado em Ciências Econômicas pelo Insper Instituto de Ensino e Pesquisa.

Eduardo Georges Chehab Membro

O Sr. Eduardo Georges Chehab possui ampla experiência profissional, tendo atuado como Conselheiro de Administração de diversas Companhias nacionais, além de ter sido Conselheiro Fiscal de companhias como o Banco do Brasil, CSU CardSystem e Editora do Brasil. Atualmente é conselheiro fiscal da Multiner e Mesa Participações, nas quais exerceu o cargo de presidente do Conselho Fiscal por dois anos, e da EcoRodovias.

É formado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica da USP, pós-graduado em administração de empresas pela FGV, além de ter cursado Master of Business Administration pelo Insper em 2005.