Busca

Histórico

Histórico

Histórico

Solidez, respeito aos valores, gestão inovadora e uma cultura empresarial única.

Com mais de 25 anos de história, fundada na cidade de São Paulo para atender clientes locais em pequenos projetos de construção e infraestrutura, a Armac tem pavimentado a sua trajetória com solidez, respeito aos valores, gestão inovadora e uma cultura empresarial única. Sobre esses pilares vem sendo construída uma companhia feita por gente que sonha alto e que renova todos os dias o compromisso de entregar sempre o melhor para seus clientes e para o mundo.

  1. 1994

    Anos após a aquisição da sua primeira máquina, com a qual trabalhou de maneira autônoma na prestação de serviços de terraplanagem para os setores de construção e infraestrutura, José Augusto Carvalho Aragão, juntamente com sua esposa, Lucia Rosa Pereira Aragão, formalizam a fundação da Armac Locação e Equipamentos Ltda. Até 2009, a Companhia manteria essencialmente seu foco original: clientes locais em pequenos projetos.

  2. 2009

    Ao visualizar oportunidades de crescimento em novos segmentos, a Companhia decide priorizar o aluguel de máquinas e equipamentos pesados – aqueles que até então eram utilizados como ferramenta de trabalho e que já acompanhavam a família Aragão há décadas.

  3. 2013

    Após os primeiros anos de operação com foco no aluguel de máquinas e equipamentos, em 2013, José Augusto Pereira Aragão, filho mais jovem dos fundadores, junta-se à Companhia com o objetivo de reformular a maneira como se oferece locação de equipamentos no Brasil, a começar pela revisão da estratégia de longo prazo e posicionamento. Apesar do pequeno porte, a Companhia passa a assumir protagonismo no mercado.

  4. 2015

    Após cinco anos de atuação no mercado financeiro, Fernando Pereira Aragão, também filho do casal fundador, chega à Armac para, ao lado do irmão, dar sequência à implementação da estratégia da Companhia e fortalecer a capacidade de desenvolvimento comercial e crescimento.

  5. 2018

    Com um modelo de negócios com foco no cliente e direcionado a entregar benefícios operacionais e economia, a Armac começa a consolidar a confiança dos clientes no Brasil, produzindo resultados superiores e transformando a Companhia em um dos maiores players no mercado brasileiro de locação de equipamentos e máquinas pesadas.

  6. 2020

    Com o objetivo de acelerar ainda mais o crescimento, a Armac recebe um aporte de R$ 125 milhões do fundo SPEED, gerido pela Gávea Investimentos, o que viabiliza um novo ritmo de investimentos e crescimento. A Armac encerra o ano de 2020 com 1.046 equipamentos na frota, em franca expansão.

  7. 2021

    Diante dos novos desafios do mercado e a fim de suportar as estratégias de geração de valor para o negócio no longo prazo, a Armac fez sua oferta pública inicial (IPO) na B3. Além de se tornar uma companhia aberta a Armac decide reposicionar sua marca de forma a difundir de maneira mais clara o conceito de Asset Sharing – compartilhamento de ativos – aplicado ao mercado de máquinas e equipamentos.

    Com o objetivo de expandir a atuação, a Armac conclui o processo de aquisição da RCB e Bauko Movimentação, trazendo ainda mais diversificação para o portfólio, solidez financeira e escala operacional.